Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estilo Preppy

Este vai ser sempre o meu preferido!!!
Quem foi adolescente nos anos 90 (ou seja, já tem seus 20 e tantos anos) certamente recebeu muitas influências do estilo de vida americano. A tv a cabo se popularizava na classe média brasileira e com ela uma leva de seriados e filmes americanos com jovens representantes do preppy
Desde as Patricinahs de Beverly Hills eu ficava babando com os looks da Cher, acho que vem daí meu gosto por laços, babados e preguinhas.
"Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nas universidades-preparatórias particulares do nordeste estadunidense; bem como aqueles que frequentam alguns dos prestigiados colégios e universidades dos Estados Unidos.
O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde o personagem interpretado por Ali MacGraw’s tinha características dessa tribo.
No Brasil os termos relacionados pejorativamente podem ser considerados: patricinha e mauricinho."
(wikipedia)




O preppy está mais forte do que nunca! THANKS BLAIR WALDORF!!
Gossip Girl é um retrato dos preppies:




a Rachel de Glee também é uma preppie:
Acho que o que eu mais gosto é que é super feminno e nem um pouco vulgar!
Cute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário