Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Summer Trend: Espadrilles

Espadrilha (ou espadrille) tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.

Espadilles ou Espadrilhas são a cara da primavera/verão e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos pras proximas coleções .
Existem aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas, muito conhecidas como ALPARGATAS, me lembro que minha mae usava quano eu era criança, olha esse modelinho flat não arrasou meu coração não, e olha que eu adoro flats.
O modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. As mais lindas (pra mim) são as que têm tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.
Combine a espadrilha com vestidinhos de estampa liberty,poá, ou renda... fica mais delicado.  A sandália também vai muito bem com jeans, aproveite a onda da mistura jeans + jeans para colocar um elemento rústico nos pés. Para deixar moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa. Saias de cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção pro verão.
A espadrilha só não combina com roupas formais e com inverno. Então, esqueçam o look todo de alfaiataria. O ar despretensiodo e casual é o que mais combina!!
Já andei vendo as queridinhas em alguns previews de verão, e algumas já tinham no verão passado, mas acho que as proximas coleções vao ter mais opções!!
Santa Lolla, Arezzo, New Order, Schutz, Luiza Barcelos, Maria Bonita Extra e Isabela Capeto.








 já comprei uma Alexa inspired pra chamar de minha =)


E aí, vcs tbm gostam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário