Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Àgue Termal; pra que serve?

Eu descobri sobre elas faz um pouco de tempo, qd a m minha mãe teve uma reação alergica e a dermato indicou. Ela usou a da La Roche Posay, a alergia passou e depois nunca mais! (eu dei umas borrifadas tb mas não vi diferença nenhuma). Agora que é friozinho minha pele do rosto começa a sofrer mt!! fica super ressecada, queimada de frio emsmo, rachando e esfolando.. um horror!

A minha prima (Oi Carol!) trouxe pra mim um frasquinho da Àgua Termal da Avène, e agora estou me jogando no spray depois do banho.. é importante para fechar os poros que abrem com o vapor quente e assim evitar sujeirinhas, cravinhos e espinhas!
Eu borrifo a àgua no rosto e deixo secar sozinha e depois passo o hidratante... ajuda a hidratar devido aos minerais e evita a irritação do frio!! Dizem que é otima pra recuperar a pele de queimaduras de sol... ou seja, produtinho indispensável o ano inteiro né?! INDISPENSÁVEL foi exagero vai, é um cuidado a mais.


A água termal é resultado da chuva que penetrou no solo e passou décadas lá por baixo, sem receber luz, e contato com bactérias nojentas kkk

Os benefícios da água termal foram descobertos  em 1736 por acaso. A histórinha é que um cavalo com lesões graves no corpo foi solto na região de Avène (daí o nome de uma grande marca de águas termais!), e encontrado curado após algum tempo. Descobriu-se então que ele havia se banhado em um lago próximo da cidade. Após dez anos, ficou pronta a estação de Água Termal de Avène.
Ainda não convenceu. Por que gastar dinheiro com isso?

A água termal tem sim, grande capacidade nutritiva, hidrata a superfície da pele, refresca, combate a expressão de cansaço no final do dia, acalma irritações, reequilibra peles sensíveis, além de combater o envelhecimento precoce da pele. Mas se você quer milagres, não espere tanto da água termal, apesar de ser um bom complemento nos cuidados com a pele, não tem uma capacidade muito grande ou poder de hidratação tão bom quanto tratamentos específicos para certos tipos de pele ou problemas de pele!
DICAS:
  • Quando estiver muuito calor, coloque a água termal na geladeira e vaporize algumas vezes ao longo do dia.
  • Borrife a água termal pela manhã, para despertar a pele e fixar a maquiagem, e à noite, antes de ir dormir.
  • Converse com seu médico sobre o uso da água termal após peelings e cirurgias.
  • Não há restrição de uso da água termal. A água termal pode ser aplicada também em bebês sobre a região afetada pela assadura, após o banho ou a troca de fraldas.
  • O risco de alergia é mínimo, mas ele existe. Em casos assim, pare de usar imediatamente e procure um dermatologista que possa de aconselhar uma fórmula que não afete sua pele!
  • É boa para todos os tipos de pele, pois controla a oleosidade e hidrata ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário