Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidados com a pele no Inverno

O frio chegou, o inverno ainda não mas a minha pele já está sofrendo a consequencia do ar mais seco, frio e dos banhos super quentes e demorados.

Os problemas mais comuns nessa época do ano estão relacionados à hidratação. Por conta de frio, vento e baixa umidade a pele tende a se tornar mais ressecada, podendo até mesmo sofrer irritações ou descamações. As partes do corpo que mais sofrem com o ressecamento são as áreas expostas, como o rosto, pescoço, colo, braços, mãos e pés. Por isso, atenção redobrada!

o mais importante é manter a pele hidratada no inverno. "O consumo ideal de água, para o bom funcionamento de todos os órgãos, é de 1 a 2 litros por dia". A aplicação de hidratante também deve ser levada em conta, por isso se jogue nos hidratantes... e como nesse friozinho é dificil sair do banho quentinho e ficar passando hidratante uma boa pedida são os óleos e hidratantes de banho.. assim vc não precisa passar frio depois!!!




Esse são os hidratantes/óleos de banho que eu conheço... ótima pedida pra quem tem preguiça do ritual de cremes hidratantes!



E estes são meus hidratantes de corpo e rosto respectivamente... o St Ives que já falei aqui algumas vezes, que é DEUSO, baratinho e vem numa embalagem que dura uma vida e meia! e o  Hydra Bright da Estee Lauder que não é tão baratinho mas dá conta do recado no meu rosto, pq minha pele fica tão sensivel no frio que os hidratantes faciais costumam arder e irritar a minha pele... este hidratante é bem consistente e me ajuda com a opacidade da pele.

Outra dica repetida é a Àgua Termal, que não faz milagres, mas tá me ajudando um tanto com a sensação de repuxamento e de ardência no  rosto depois do banho. Sem contar que o vapor dos banhos super quentes abrem os poros né? e a à gua termal ajuda a fechá- los e não deixar as sujeirinhas entrarem! O  complicado é que a àgua é bem geladinhaaa

Não é só pq tá frio que temos que nos descuidar do protetor solar hein? o solzinho contnua lá prontinho pra danificar  sua pele!

as mãos são super prejudicadas pelo clima frio pois ficam expostas a vários agressores como: vento sol, água gelada... O ideal é estar sempre hidratando as mãos... eu tenha um creme dentro da bolsa na mochila, na gaveta do escritório, minha mão chega a cortar de tão ressecada =/

falando em cortes, lábios rachados são marca registrada do inverno né? para  hidratar os lábios, prefira os produtos que contenham vitamina E, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6 na fórmula. E a famosa manteiga de cacau? não é um bom hidratante labial, ela só alivia o repuxamento. bom mesmo é bepantol pra dormir =)

 Rose Bud e Carmex, os balms mais usados e recomendados, nunca experimentei... to QUERENDO MUITO!
 
 

 Já usei e recomendo =)

beijoss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário