O hábito brasileiro, infelizmente, é esse. “Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”...só que ninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! E como cresce!
Segundo especialistas: “Quando existe a ação constante do agente agressor, ou seja, causando uma inflamação crônica, isso causa um aumento de volume no local, criando um grande desnível entre a pele (cutícula) e a unha.”
“A retirada da cutícula pode favorecer a instalação da paroníquia que consiste na infecção da pele que rodeia a unha, habitualmente causada pela levedura Candida albicans e, mais raramente, por bactérias.”
Ewww, seja o que for, a gente não quer essa Candida albicans nas mãos né!? As fotos abaixo servem de inspiração e para quebrar tabus que “unhas bem feitas são aquelas com cutículas invisíveis e bem fundas”:
E para parar de tirar as cutículas é necessário rezar TDO DIA pra Nossa Senhora da Hidratação e contar com uns creminhos!!
EU USO E RECOMENDO MUITO!!! inclusive já viciei algumas amigas na cerinha nutritiva para cutículas PINK da Granado que eu passo to-da-ho-ra (semáforo, aula, trabalho,onibus) e para dormir o LINDONECESSÁRIO bepantol em pomada!!
Eu sei que a Natura, a Avon, a Sally Hansen e muitas outras marcas têm seus "hidratantes cuticulares", porém eu nunca experimentei, estou bem satisfeita com a dupla dinâmica aí em cima! na hora de pintar as unhas é só dar uma empurradinha básica nas cutículas e pronto!
Vcs já testaram outros? gostaram!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário