Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011

My precious

Não sei vocês, mas eu sou a louuca dos potinhos, a embalagem tem um poder sobre a minha pessoa que só vendo!! quem não gosta de coisas bonitas né!?
 Mas como namorado (e quase tudo nessa vida), nem tudo que é bonitinho atende às nossas expectativas, certo?! Pois bem, já comprei muitas coisas bonitas (algumas bem carinhas = Meteorites da Guerlain) pela a embalagem e me estrepei.

Agora resolvi fazer uma listinhas das coisinhas que independente da embalagem realmente ganharam meu coração e minha necessaire. Enquanto uns mais bonitinhos, estão lá... no fundo do meu armário. Tenho um sério problema em me desfazer das coisas, meu armário tem uma sucessão de potinhos quase acabados (que eu gosto e tenho apego) ou só uma vez usados (que não gostei e tb tenho apego) dos quais nao consigo dar um fim ou passar a diante.

Vamos à listinha de coisinhas que eu  uso  era pra usar todos os dias.Quem me conhece sabe que ironicamente uso pouco ou nenhuma maquiagem durante a semana. Tenho muita preguiça de me arrumar para trabalhar ou ir pra facul.(desnecessário) e sou meio desleixada (shame on me),mas no Fds, o namorado tá na cidade, aí eu tiro os óculos, o tênis e me arrisco a fazer uma cara de bonita:
1: Blush Pêssego Avon -  Esse blush não tem muito brilho, é ideal pro meu brancura tom de pele e dá "aquele" ar de saúde. Sem contar que é uma baratice!
2: Glam bronze Mineral L'oreal - Essas "pérolas bronzeadoras" não saem da minha bolsa, ótimo pra dar "aquele" bronze de rycah e pra caprichar o contorno do rosto. Uso sempre, mesmo sem base.. . dá um "up" instantâneo.
3: Jumbo NYX - Olha este lápis e o máximo. eu uso o brown pra fazer uma esfumada básica no olho e ele tbm serve de fundo pras sombras... desliza que é uma beleza e ajuda a fixar o pózinho melhor! Uso o bege dentro dos olhos pra dar aquela cara de "acordada".
4: Super Shock Avon - Este eu tenho certeza que todas conhecem! eu amo a escovinah dele que não deixa os cílios grudarem. sou fã!!
5: Batom nº01 Natura Aquarela - cor de boca saudável.
6: Balm Gloss Melancia NYX- Eu adoro melancia!! não sou muito de usar batom de dia, então uso bastante esse balm que deixa a boca lisinha e com gostinho de melancia.
7: Máscara Virtuose Lancome - Pra mim, as melhores mácaras são da Lancome. Elas são "carinhas" mas valem a pena. eu usso essa quando preciso de uma máscara à prova d'água.
8: Dream Liquide Mousse Maybelline e Bare Naturale L'oreal - Não passo base no rosto inteiro, tenho impressão de que estou sufocando meu rosto(pura bobagem, eu sei), então para o dia a dia uso apenas nas olheiras a basse liquida da Maybelline (Não supera a Dream Matte Mousse, mas é mais "leve") ou quando estou mais inspirda a base Mineral da L'oreal (é chatinha de espalhar) que não agride a pele e tem uma cobertura jóia.. se passar direitinho não precisa corretivo.
9: Touch on Colour L'oreal- Este foi um achado, não me lembro quando comprei, só sei que uso como iluminador ou sombrinha. Sou puro amor por ele que é cremosinho, tem um brilho bem discreto e uma cor rosinha bem clarinha. Dura uma vida inteira!!!!
10: Gloss Water Shine Liquid Diamond Maybelline - I'm not a gloss person, mas esse gloss me faz feliz. É muito antigo e eu comprei uma caixinha com a coleção inteira numa viagem, distribui p/ "azamiga" e fiquei com um.. me surpreendi!! esse gloss não é pegajoso é super cheiroso e tem um brilho lindo sabe.. não é aquela coisa melequenta que parece "baba de quiabo". Então quando quero usar um glos.. tem que ser ele!!!
11: Protetor Solar Roc Minesol - Eu juro que tenho consciencia da importancia desse bixinho, e apesar de caregá-lo na bolsa, tenho preguiça esqueço de usá-lo. Este protetor é MARA, meio carinho, mas é jóia.. eu uso lentes e ele não arde meus olhos (Oi?), não sai na àgua e dá uma hidratada pq eu tenho a pele seca, mas existe a versão oil-free.



Listinha de coisinhas mais "bapho" e que eu costumo usar à noite ou em algumas ocasiões especiais.


1: Base Dream Matte Mousse -  Essa é a minha queridinha das queridinhas. É tão antiga, eu me lembro que "emprestava" das coisas da minha mãe qd eu era "mocinha". Alem da minha mãe, sogra e cunhadas, essa base é super popular pq realmente ela é escandalo!!! O único "porém" dela é que ela é bem consistente sabe.. pesada mesmo(suja a roupa).. mas espalha super bem!!(com os dedos mesmo, pincel não dá muito certo)é baratinha  e eu costumo comprar nas Lojas Americanas. Comprei a versão liquida dela, mas não é tão "excelenteparabéns"
2: Primer Celso Kamura - Confesso que quando lembro do primer já estou no meio da make, mas qd eu lembro de usá-lo sinto que faz uma diferença boa sabe... ele tem efeito matte e dá aquela "secada" na pele.
3: Blush Mac Pinch Me - Esse dispensa apresentações! eu adoro essa cor e estou sofrendo pq o meu tá bem no finzinho =(
4: Lápis Natura Diversa -Esse lápis é "must have" em toda necessaire né? barato, macio, muito preto e dura horrores
5: Cílios Postiços NYX-  Não tenho paciencia de usar. Já usei uma ou duas vezes esses pares da NYX que são super bontos, parecem naturais mas são um saco de colocar.
6: Paleta 120 cores da Coréia - Não uso muito sombra, não uso muitas cores, sou adepta do lapis esfumado e tals, mas quando a ocasiao pede, ess apaleta tem tdas as cores e quabra um galhão.
7: Blush Avon Marimekko- Era edição limitada, eu havia ganhado faz tempo mas nunca tinha usado. ele é lindo.. blush mosaico em forma de flor. rosinah claro com um brilhinho perolado.. na veradade eu uso como iluminador na "zona c" das temporas, pra fazer make de rycah!!
É um achado, a avon bem que podia re-lançar essa coleção!!
8: Corretivo NYX -É bem competente pra disfarçar as olheiras... mas é grossinho e meio chato de espalhar. Pra mim, é igualzinho o da MAC (embalagem e tdo) só que é mais baratinho =)
09: Mácara Hypnose Drama Lancome -Esta éa melhor mácara ever! me casaria ocm ela se possível. É cara mas faz toda a diferença pq ela é bem grossinha e mais preta que as outras. Juro, é um investimento. "temqueter"
10: Batons NYX - Tenho de várias cores e amo! são baratinhos, cremosos, cheirosos, têm cores lindas e duram uma vida inteira.
11: Glam bronze Mineral L'oreal: já falei deste. USO MUITO!
12: Solução para Sobrancelhas O Boticario: Minha sobrancelha é meio problemática e desde que descobri esse produtinho a nossa relação melhorou um tanto. Ele é meio melequento mas cobre todas as imperfeições sem deixá- las marcadas.
13:Iluminador Contém 1g - Eu uso um iluminador em pó bem fininho mas ele é viralata e o potino já está apagado. não sei qual era a marca, mas vou indicar esse da contem 1g que é o que a mnha sogra usa e eu experimentei e adorei, quando o meu acabar, vou comprar um igualzinho!! na veradade o dela é o da foto só que na embalagem com o aplicador. iluminador branco faz toda a diferença no" ponto de luz"(canto interno dos olhos, grudadinho com o nariz) e no "arco das sobrancelhas" né?
14: Fluidline Gel Delineador MAC - Estou na onda do delineador, eu tava usando o da avon que vem com o pincelzinho e agora fiquei craque e já fui pro fluidline que é mais deificil de aplicar... "GARREI" AMOR NA HORA, ele é dificil de passar mas é muito preto e não sai!  (as vezes é dificil tirar até com  demaquilante) lindo,lindo... só podia ser mais baratinho!!


Bom, espero que vcs tenham concordado comigo ou tenham ficado curiosas para experimentar  pq foi dificil escolher o que ia pra lista de preferidos.

Fiz uma lista dos meus "queridinhos capilares"  e outros queridinhos mais... amanha eu posto!

PS: não reparem na qualidade da montagem... meus dotes "designisticos" não são coisas das quais eu me orgulho.
E é óbvioo que eu vou fazer uma lista de "querismos" pq tem muita coisa coisa que eu to QUERENDO MUITO mas podendo pouco. (tá difícil segurar o bol$o e colecionar potinhos não usados né?)

Beijos e boa semana!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário