Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gata de Botas!

Mesmo quem não curte o inverno conta os dias pro friozinho dar as caras e a gente enfiar os pés nas botas né!? Os modelos estão cada vez mais democráticos; cores, materiais,saltos e alturas diferentes pisam pelas passarelas e ruas no inverno.

Dei uma garimpada por aí e achei umas dicas bacanas:

Bota no meio da coxa -  Use o acessório por baixo de vestido, sem mostrar pele (sem vulgarizar, hein!). Vai parecer que a perna e os pés são uma coisa só. O modelo pode deixar a perna mais grossa, por isso são apenas as meninas mais altas e com as pernas mais finas que podem usar:


Bota acima do joelho, ou na altura do joelho – Esta é só um pouquinho mais para baixo da perna. Alguns modelos com essa altura são mais larguinhas ao longo da perna. Isso significa que quem possui a panturrilha grossa pode achar um modelo que consiga usar. O modelo alonga bastante a silhueta, por isso invista no styling de roupas super curtinhas, ou por cima de calças justas ou até de leggings. QUERENDO MUITO



Bota abaixo do joelho – Este é o modelo mais tradicional e democrático das botas. Isso significa que todas podem usar, sem restrições e sem limites na composição do look.


Ankle Boot – Mais um modelo liberado para todas as meninas. A ankle boot bem decotada é o acessório que vai transformar qualquer produção bem moderna e atual. Se espalhou no inverno passado e continua neste!!!



Fofinha - Dica: quem possui a perna mais gordinha pode disfarçar usando aquelas botas que são cheias de dobrinhas e fofinhas no cano. Ela vai ficar mais larga do que a sua perna, e isso cria a ilusão de pernas mais finas.


Uggs -  Já fiz um post sobre estas botinhas aqui, A dica é sempre equilibrar a proporção das demais peças de roupa ao usar uma bota Ugg. Como a Ugg Boot é bem larga e grande, o ideal é sempre usar calças e shorts bem sequinhos, para não dar muito volume na parte de cima.

Coturno -  Ganhou uma releitura feminina e inserido na tendência militar será o novo hit da estação, nas vitrines brasileiras já podemos ver os novos queridinhos. O coturno é uma peça bem pesada e deve ser usada com roupas leves e delicadas, vestidos, mini-shorts, mini-saia, jaquetinhas justas, micro-coletes, meias calças tanto finas como grossas, com calça justa (skinny, legging, jegging) por fora da calça. O equilíbrio da composição é fundamental para um bom look.
 


Botinhas Oxford ou Francesines - A onda Oxford fez o maior sucesso no verão e agora vai aparecer em versão de botinhas. Tem a aparência de um sapato masculino (oxford), com salto (podendo ser grosso, quadrado, salto fino ou até meia patas). Normalmente o seu recorte acaba na linha dos tornozelos, é ideal para todos os tipos de corpos e pode ser usado tanto por mulheres altas como pelas baixas. Tô QUERENDO MUITO!



Botas Country - Todas já conhecem e podem usar e abusar desse modelo que continua nesse inverno, só tome cuidado com a altura do cano. Se for muito baixa, opte por canos na altura do fim da panturrilha, nem mais alta e nem mais baixa. Já as mais altas, podem usaro can o em qualquer altura;

Galochas-  Ela já foi sensação a algumas temporadas, agora ela volta com força total! Na gringa, as fashionistas e celebridades de plantão já estão aderindo a febre das antigas colegas, mas agora o grande objetivo desse acessório tão bacana é a proteção. Procure não usar no calor, porque não é legal! Tome muito cuidado para não ficar cafona com a combinação que você irá fazer, afinal a galocha é um acessório muito descolado e de material não tão primoroso. Procure sempre fazer um look hi-lo e tente coordenar a galocha com shorts e calças mais justas;
 

Perceberam que nenhum tipo de bota ficou de fora nesse inverno né?! escolham as suas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário