Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

SCRAPBOOK

Quem nunca fez uma agenda onde guardava os papéis coloridos de alguma recordação,recortes de revista,  bilhetes de cinema, embalagem de bala  e pulseirinhas de balada? O scrapbook é mais ou menos isso, mas com uma cara mais caprichada. Quem me apresentou essa belezinha foi a minha cunhada Ká, no feriado passamos hoooras montando o scrapbook da lua de mel dela... super terapia, e tá ficando lindo, devia ter tirado fotos =/  o Kit dela vem numa caixa  com muuuitas pecinhas e ela comprou no Sams Club, usamos vários carimbos, fitas e cortadores que uma amiga dela e adepta do scrapbooking emprestou!! achei uma foto exatamente do kit da cunhada:


O scrapbook é muito comum nos Estados Unidos e agora virou febre no Brasil, tanto que existem váárias lojas, cursos e blogs especializados em scrapbooking !! Esta arte de transformar álbuns de fotos em verdadeiros livros de histórias chegou ao Brasil, ganhou adeptos e se tornou um ofício para muitos; tanto é que acontece anualmente em SP, uma feira dedicada exclusivamente ao assunto: a Brazil Scrapbooking Show.

 
 

Existem mil coisas fofas para se usar na montagem de um scrapbook, mas isso varia com o tipo de álbum que você quiser fazer. Para as meninas existem coraçõezinhos, bichinhos, papéis coloridos de todos as cores: rosa, vermelho, amarelo... E com todas as estampas que você imagina. Gente imagina como a 25 não deve estra FORADA de artigos para o scrapbook??
Os adesivos, botões, colas, canetas coloridas e todo o material usado já é encontrado em muitas papelarias e lojas especializadas aqui no Brasil. Mas se você não faz questão de tantos detalhes, você pode se virar na sua casa usando o material que você tiver. Recortes de revistas, adesivos, papéis do seu dia-a-dia, aquela entrada da balada de ontem e outros detalhes podem deixar o seu scrapbook a sua cara! O que você está esperando? Mãos à obra!! é uma ótima dica pra presente de dia das mães né?

PS dizem por aí que scrapbook vicia!

Beijos.. boa semana!!

5 comentários:

  1. Oi,
    Vc sabe me dizer quanto custou este kit?
    Onrigada
    Sarah (reisarah@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. oie estou começando a fazer o meu e estou visitando muiitos blogs,,, menina to passada com as variedades masq ueria um kit simples para eu começar aff tá dificil seu blo é super fofo e esclarece bem!!! obrigada1!!

    ResponderExcluir
  3. oie, muito legal o seu blog, eu sou de fortaleza ceara, também tenho um blog e tô começando esse negócio de scrapbook, muito bacana além de viajar nas idéias lindas e coloridas. eu trabalho com papelaria fiz uma reforma recentemente e agora tô abrino um espaço para o scrapbook, tô vendo umas idéias aqui e outras ali, dai mais tarde monto uma galeria, bom vou te seguir por aqui e ficar acompanhando as novis. um beijo.

    ResponderExcluir
  4. adorei esses são lindos parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oioi...seu blog é ótimo e tem mtas dicas e queria saber qto custou esse kit e se aki em BH tem como comprar e onde.
    Obrigada e sucesso!!

    ResponderExcluir