A saia midi é aquela do comprimento que vem do meio da panturrilha e pode ir até o ossinho do tornozelo. Elas lembram muito as saias longuetes que tiverem seu momento de fama em 1990 e atingiram seu ápice da fama no ano 2000.
Daí vem o dilema: como usá-la? Esses modelos midi rolam para qualquer formato de corpo? Uma coisa é fato: o comprimento não favorece, tende a envelhecer. Por isso a composição do look requer cuidado e atenção especial.
A primeira coisa é: não rola se a cintura não for alta. Vai ficar estranho, te garanto. Aliás, uma da grande sacada da saia midi, é "arrematá-la" com um belo cinto!!
Para quem for baixinha, prefira os sapatos que deixem o tornozelo e o peito do pé a mostra, de preferencia NUDE, assim você não corre o risco de parecer ainda mais baixinha! Já as mais altonas, podem se jogar nas ankle boots, tênis ou sandálias amarradas ao tornozelo!
Para quem tem quadril largo, os tecidos que têm um caimento mais pesado são ideais em cortes mais retos, ou então que seja pregueada mas a partir dos quadris, (Vou fazer um post sobre PLISSADOS amanha, pra babar!!) para não gerar volume extra né?!!
Adorei esse com MAXI TRICO (TREND ALERT) branco:
=0*
Nenhum comentário:
Postar um comentário